quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Ensino e Aprendizagem inovadores com Tecnologias



Educar é colaborar para que professores e alunos - nas escolas e organizações - transformem suas vidas em processos permanentes de aprendizagem. É ajudar os alunos na construção da sua identidade, do seu caminho pessoal e profissional - do seu projeto de vida, no desenvolvimento das habilidades de compreensão, emoção e comunicação que lhes permitam encontrar seus espaços pessoais, sociais e profissionais e tornar-se cidadãos realizados e produtivos.

Na sociedade da informação todos estamos reaprendendo a conhecer, a comunicar-nos, a ensinar e a aprender; a integrar o humano e o tecnológico; a integrar o individual, o grupal e o social.
Veja mais

5 comentários:

Ronald M. Silva disse...

Com o ensino tendo qeu aperfeiçoar com as tecnologias é importante sermos professores-educadores com um amadurecimento intelectual, emocional,que facilite todo o processo de organização da aprendizagem. Pessoas abertas, sensíveis, humanas que valorizem mais a busca que o resultado pronto, o estímulo que a repreensão, o apoio que a crítica, capazes de estabelecer formas democráticas de pesquisa e de comunicação.

Isabel Souza disse...

Discordo do texto quando ele cita que todos estão aprendendo a trabalhar com novas tecnologias, infelizmente ainda exitem professores(ovelhas desgarradas da SEE)que insistem em ficar no século passado e não querem nem ouvir falar de computador, antes reclamavam que não tinham inheiro para comprar, mas agora muitos deles ganharm Laptop, qual é a desculpa?

NAIRACUNHA disse...

A tecnologia vem quebrando paradgmas e construindo novos paradgmas nos dias de hoje. Não podemos mais fingir que nada mudou. Vivemos em um mundo globalizado e temos que acompanhar isso tirando o máximo de positivo disso para uma educação inclusiva e diferenciada. Cabe a nós educadores mostrar a forma positiva da utilização das tecnologias aos nossos educandos.

Marcelo Cardoso disse...

Gostei dessa coisa da integração do humano com a questão tecnologica. É isso mesmo que precisa ser levado em consideração sempre, pois a máquina tem que esta a serviço do homem e não ao contrário. Um abraço. Marcelo

Vânia Musse disse...

A máquina está aí para nos servir e está quebrando paradigmas educacionais. Se podemos usufruir da tecnologia, por que ignorá-la? O blog está muito bom, continue a utilizá-lo. Parabéns!